sexta-feira, 11 de março de 2011

Reivindicações

CA de Geografia faz reivindicações


Nova diretoria, recém empossada, foi recebida pelo Diretor Geral do Campus Centro no ínicio de Dezembro de 2010. Entre as demandas, contratação de professores e trabalho de campo.
Há pouco mais de um ano, os estudantes da Licenciatura em Geografia, oferecida pelo IF Fluminense, vêm inserindo a instituição no movimento nacional de lutas pela melhoria dos cursos no país. As aulas de campo, essenciais para a qualificação dos graduandos, são um dos temas principais das pautas de reivindicações, junto às instituições.
O presidente do Centro Acadêmico Hudson Lobato de Azevedo, Renato Batista, e os oito diretores de área foram recebidos na Sala Osvaldo Martins pelo Diretor Geral, Jefferson Azevedo, e pelo professor Mauricio Vicente Guimarães. 
Depois de ouvir as explicações dos integrantes do CA, o Diretor Geral disse que vai se empenhar para atender. Jefferson destacou a importância de os estudantes do campus tomarem iniciativas para buscar melhorias para seus cursos. Na reunião, os estudantes pediram empenho dos gestores para que as aulas de campo sejam programadas e que seja oferecido apoio - ajuda de custo para alimentação, por exemplo.

Outro ponto da pauta é a reabertura e revitalização de laboratórios de geologia e cartograria. Os estudantes também querem que sejam contratados professores para o curso. "O ideal é nós descentralizarmos os recursos e aí vocês alunos vão negociar com a coordenação", disse o diretor. 
Ele também afirmou que em sua gestão não há tratamento desigual para os cursos. "Nós não vamos tratrar cursos de forma diferente".
Os representantes dos graduandos de geografia também saíram da reunião com um sinal verde da Direção Geral, e da Diretoria das Licenciaturas, para que seja realizado no campus, em novembro do próximo ano, o Encontro Regional dos Estudantes de Geografia do Sudeste (EREGEO-SE).


Dentre as outras reivindicações não citadas nesta reportagem, a construção de um espaço físico para a realização das atividades do Centro Acadêmico foi um dos pontos relevantes da pauta desta reunião, onde nos foi dado um prazo de 4 meses para que se fosse estudado o local.


Estamos no aguardo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário