domingo, 29 de maio de 2011

Nota da UFF sobre a manifestação!


O Centro Acadêmico de Geografia do IF-Fluminense agradece mais um apoio recebido sobre o caso da manifestação dos estudantes. Agora foi a vez da Reitoria e da Diretoria da UFF. 


Segue abaixo: 


Nota oficial da Direção do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes e da Reitoria da UFF


A Direção do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes e a Reitoria da Universidade Federal Fluminense vêm tornar público sua posição sobre os acontecimentos ligados à manifestação dos estudantes de diversas instituições de ensino de Campos dos Goytacazes, na noite da última quarta-feira.

INICIALMENTE MANIFESTAMOS NOSSO INTEGRAL APOIO À MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES EM DEFESA DA SEGURANÇA E DA VIDA, contra a violência de que têm sido vítimas, com assaltos e ameaças à sua integridade física, no seu cotidiano de construção do futuro pessoal e profissional através da educação.

Manifestamos, ainda, nossa particular solidariedade aos estudantes Carol Agra, da Geografia da Universidade Federal Fluminense, e Victor Régis, do IF Fluminense, e repudiamos a violência de que foram vítimas.

O direito à segurança é parte do direito à Vida, o primeiro, maior e mais sagrado Direito Humano.

Reiteramos nosso compromisso de continuar buscando, com os estudantes, junto às autoridades, o aperfeiçoamento da política pública de segurança capaz de proporcionar paz e tranqüilidade aos campistas, em geral, e aos estudantes em particular.

José Luis Vianna da Cruz

Diretor do Polo Universitário UFF/Campos dos Goytacazes

Roberto de Souza Salles

Reitor da UFF-Universidade Federal Fluminense

Hernan Mamani

Diretor do ESR/UFF/Campos dos Goytacazes


Nenhum comentário:

Postar um comentário