sábado, 2 de abril de 2011

1ª PARALISAÇÃO DO IF de Mato Grosso

Educação

Estudantes fazem protesto pela falta de professores no IFMT

O Governo Federal alega que o corte no orçamento deste ano está impedindo a convocação de concursados e a contratação de professores para a rede federal de ensino. O prejuízo que a medida causa é o principal motivo que levou os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cáceres, a organizarem uma paralisação. O protesto pela falta de professores e técnicos administrativos será realizado nesta terça-feira, dia 29.
Os estudantes alegam que o Governo Federal investiu na estrutura da Escola, porém não priorizou o ensino. O problema também foi agravado porque o concurso para professor realizado em 2009 está na Justiça.
Os alunos que entraram em contato com o Primeira Hora reclamam desse concurso realizado para suprir a falta de professores. “O concurso teve vários problemas, o que atrasou o andamento das aulas e agora as nomeações sem critério começaram, mas estão devagar. Além disso, ficamos ouvindo dentro de sala a reclamação dos poucos professores”, disseram.
Outra reclamação diz respeito aos técnicos administrativos, que estão com problema de código de vaga para nomeação, o que dificulta ainda mais o trabalho do instituto pela falta de servidores.
No último dia 14, a assessoria de comunicação do IFMT declarou que o instituto está aguardando a autorização de provimento de vagas por parte do MEC para efetivar as nomeações dos técnico-administrativos. Também de acordo com a assessoria, as nomeações ocorrerão dentro do número de vagas disponibilizadas no edital do concurso público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário